Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Erros - inaceitáveis - no make!

Olá girls,
hoje vim fazer algo diferente, em vez de mostrar o que fazer na hora do make, mostrarei o que não fazer. Postarei fotos e comentários sobre os makes carregadíssimos de algumas celebridades que, muitas vezes, nos servem de inspiração (só que não nesses casos). Elas são lindas, jovens e talentosas, mais erraram feeeeeeio na hora da escolha... Por isso, vamos ficar de olho pra gente não cometer os mesmos erros delas!

O polêmico batom vermelho!
O batom vermelho é muuuuuito chiq e belíssimo. Quando bem passado, pode dar um up grade no make... mas nesse caso, não foi isso que Ana Paula Arósio conseguiu, ela não só carregou na boca, como também exagerou absurdamente nos olhos e no blush... ela é muito linda, não podemos negar, mais errou feeeeeeio!
Olha só a diferença do errado pro certo, é gritante!
O Exagero do Blush!
O blush é belo e elegante quando acrescenta um ar de saúde a quem usa. Carregando demais faz parecer que você levou dois tapas, um de cada lado. Christina Aguilera além de sobrecarregar no blush ainda usou sombra e batom escuro... assim como Ana Paula Arósio, ela errou feeeio!
Combinar? Fora de cogitação!
O maior erro de Cameron Diaz foi querer combinar a cor da sombra com a cor dos olhos. Só o batom mais escuro e com os olhos menos destacados já ficaria ótimo. Jamais faça isso...
A diferença do errado para o certo:


Mariah Carey errou na cor do blush e ainda teve a infeliz ideia de combiná-lo com o batom. Mariah poderia continuar com o gloss rosinha, mas com um blush num tom mais aproximado de sua pele como o dourado, por exemplo. Daria um efeito muito melhor.
Santo Corretivo! 
Drew Barrymore está parecendo um fantasminha com o rosto tão branco. Tem pó branco até no cabelo da atriz. Será que é por isso que ela ficou com uma cara tão assustada? Para o visual ficar bom, só limpando tudo e contratando outro maquiador. Nada pessoal Drew... rsrs
Mais uma que ficou com o visual estranho. Eva Longoria usou um corretivo muito abaixo do tom de sua pele para realçar os olhos e ficou parecendo um panda ao contrário. A dica é uniformizar o rosto com uma base ou um pó de arroz de acordo com seu tom de pele.
Fernanda Vasconcellos - coitada - se inspirou em Eva Longoria e gostou do visual de panda ao contrário. No caso da Fernanda, a dica seria deixar apenas os olhos marcados sem esse pó branco embaixo. Mas ela acertou em não deixar a boca em evidência. Pelo menos isso né?
Olhos, não faça isso com eles!
A cor do batom de Leighton Meester é linda, mas os olhos estão totalmente errados. A sombra roxa está feia e não combina nadinha com o dourado. O melhor seria deixar apenas a boca em evidência e usar uma sombra em uma cor mais clarinha, tipo nude, ficaria belissimo!

O delineador de Pamela Anderson está exagerado e com um traço muito grosseiro. O lápis de boca também não ficou legal. O ideal é tirar todo o delineador e o contorno da boca para dar um ar mais jovial à atriz. Pamela poderia dar mais destaque para os olhos sim, já que o batom está numa cor mais neutra, mas escolhendo um traço mais bonito para o delineador. E a sobrancelha... Bom, não vamos nem comentar... rsrsrsr

E então girls copiaram tudo para não fazer? Oo Estranho, lindas mulheres tão bem informadas e com maquiadores tão "competentes", aparecerem com um make desse... Santo Chá de Se Mancou!!! rsrsrs Bye!
#beijoooooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário