Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Inverno: Meia-Calça!

Nada de deixar suas roupas curtinhas no guarda-roupa durante o inverno. É hora de contar com o toque especial da meia-calça para proteger as pernocas e abusar de vestidos e minissaias. Por cima, trench coats, jaquetas ou casaquetos. Conte com o espelho para provar combinações diferentes e se permita algumas ousadias. Agora é só escolher o modelo que faz o seu estilo e que combina com o seu tipo de roupa, pernas e estatura, e sair batendo pernas por aí. Xiiiiiii, compliquei né? Que nada, descomplicarei AGORA! ;)
Preferencialmente, deve ser combinada com o sapato. Na  atualidade ela também é usada com sandália (muito cuidado nessa combinação). A meia-calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as  cores de roupas, podendo combinar com  sapatos de outras cores – exceto branco. Dica: Se você colocar a meia preta e o sapato na mesma cor, dará a impressão que sua perna é maior - ótimo para as baixinhas - assim como a Isis Valverde fez:

Para quem tem pernas grossas, evite as meias detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos e outros) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia-calça de giz. Especialistas de moda dizem que alongam as pernas. Dê preferencia para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).
 

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes, especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as pernocas ficaram um pouco mais grossas. Regrinha basica: JAMAIS, use essas meias com roupas estampadas, fica TERRIVEL! Use com um look beeem básico. Deixe o glamour apenas para as pernocas, ok?
Apesar de lindas e chiques, as meias rendadas não são muito aconselhadas para pessoas friorentas em temperaturas muito baixas! Elas devem ser utilizadas com o intuito de dar um up grade no look e não proteger do frio. Mas fala sério, são um loosho!!! Olha só a Marina Ruy Barbosa como ficou linda:
Outros modelos:


Para as mais estilosas, essa é a ideal! Admito que me apaixonei por essa meia do gatinho, puxando o fio, mas, corageem zero pra usar. rs Não deixa de ser fofa, né? Pois bem, achei várias, nessa tendência mais engraçada, pra quebrar a seriedade de qualquer look!


Inspire-se!

Essa aqui é pra você se inspirar com looks que você tem em casa... Sabe aquele vestido preto que você, tipo, já usou umas 100 vezes? Quer usar novamente e dar um up grade no look? Fácil, olha aí dois estilos lindos com as meias!

E aí, gostou? Agora é com você, solte a imaginação e saia por aí com as pernocas de fora!!! No próximo post eu volto com um Passo a Passo chik-casual super trend! Aguarde e confira! ;)


#beijooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário