Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tá caindo...








É comum caírem alguns fios enquanto você penteia ou lava o cabelo. Acontece com todo mundo, afinal, o fio de cabelo é formado por células mortas, a parte viva fica só da raiz para dentro do couro cabeludo. Perder entre 100 e 150 fios por dia está super na média, o problema é se passar disso...
Tem que contar fio por fio?
Não precisa, mais é fácil perceber se a queda está fora do normal, quer testar?
Toda vez que você passa a mão no cabelo retira vários fios?
Seu travesseiro e suas blusas andam cheios de cabelos?
O chão do seu quarto pode se transformar num tapete só com os seus fios?
Se você respondeu sim a todas as perguntas é sinal de que algo está errado. Então, vamos lá!
Por que eles caem?
Existem vários motivos, como a genética (que afeta os homens, principalmente), doenças no couro cabeludo (micoses, por exemplo), algum medicamento que você esteja tomando, o excesso de química no cabelo (por isso é tão importante frequentar salões de belezas que usem produtos de boa qualidade e orientem você a não exagerar na dose de tintura e cia.) e a má alimentação.
O que fazer para acabar com a queda?
A primeira providência é marcar uma consulta com seu dermatologista. Só depois de conversar com ele é que você saberá qual a causa certa e, aí sim, pode começar a tratar.
Xampu antiqueda resolve o problema?
Se usado sozinho, ele não resolve muita coisa. Mas junto com a medicação indicada pelo seu médico, esse tipo de xampu tende a funcionar melhor. Ou seja: não adianta achar que uma dia ao supermercado vai resolver sua queda de cabelo.
O que é bom comer?

Além de frutas e legumes que nos dão várias vitaminas, inclua na sua alimentação proteínas de origem animal (carnes magras) e vegetal (feijão, grão de bico e ervilhas).
Só os homens ficam carecas?

Algumas mulheres também podem ficar quase calvas, mas é muito raro (UFAAA!!!). Nos homens, a calvície rola por conta da testosterona, o hormônio masculino que estimula a queda dos fios. As mulheres também têm esse hormônio, mas em menor quantidade. Além disso, o organismo feminino não responde à testosterona como o masculino. Um ótimo caso de calvície masculina é o nosso amigo Homer Simpson. Com apenas "três fios" de cabelo, ele leva a vida numa boa, sem se preocupar com a "pouca telha". rs
Brincadeiras a parte, queda de cabelo excessiva é sério girls, não vamos brincar com isso e nem adiar a visita a um dermatologista, é melhor prevenir do que remediar.


E seu cabelo caí muito? Como você lida com isso? Já foi a um dermatologista? Conta pra mim...


   

2 comentários:

  1. Ai querida adorei as novas dicas, mais eu adoraria que meu cabelo tive se um bom crescimento... bijuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! =)
    Ai querida, o meu tbm tem o crescimento péssimo... detesto isso nele!

    bjs:*

    ResponderExcluir