Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Clube do Esmalte!








Essa semana eu estava lendo uma revista que trazia uma matéria super legal. Tratava-se de dicas de como achar um esmalte adequado para você de acordo com o seu signo. Oo Parece meio maluco, eu confesso, mais achei a ideia interessante, e resolvi trazer para testar com vocês girls. Trouxe as dicas da revista, e de quebra, procurei os esmaltes que dão certo (segundo as dicas) com você. Lembrando que se você não gostar não precisa usar, é apenas uma curiosidade que achei e resolvi postar! :)
Áries (21/03 - 20/04)

Tudo a ver: tons de amarelo, laranja, coral e azuis mais diferentes. Isso porque você não vê problema algum em usar uma cor toda doida que, a princípio, pode até causar estranhamento nas outras meninas. Lançar tendências é o que há.
Arrisque: pintar um (só!) dedo de uma cor diferente e contrastante dos outros. Fica divertido, é a sua cara e está super in essa tendência filha única (uso direto).
Touro (21/04 - 20/05)

Tudo a ver: azul-claro e da cor do céu, verdes, marrom e nude. Afinal você é clássica, mas está sempre ligada nas novidades. Experimentar coberturas de esmalte que dão outro acabamento é uma boa.
Arrisque: desenhar uma flor com outro tom de esmalte só nos dedinhos. Fica fofo! Se não tiver prática, opte por um adesivo.
Gêmeos (21/05 - 20/06)

Tudo a ver: roxo, lilás, amarelo e tons furta-cor reforçam a sua alegria. Só não vale exagerar: é que sua curiosidade (bem gigante, por sinal) a faz comprar cores que talvez você nem vai querer usar. Tente segurar o impulso.
Arrisque: faça um smile (o tradicional, amarelo com olhos e boca preto) em uma das suas unhas. É perfeito pra você.
Câncer (21/06 - 21/07)

Tudo a ver: rosa (do bebê ao pink), cinza, prata e azul claro. As cores mais discretas combinam certinho com você, que não curte causar demais e é meio tímida em um primeiro momento. Seu jeito todo feminino se apaixona fácil, fácil pelos rosas.
Arrisque: uma camada de esmalte com glitter em cima de uma cor básica vira amor à primeira pincelada!
Leão (22/07 - 22/08)

Tudo a ver: amarelo, laranja, coral, azul de dourado. Brilhar é o seu destino, então opte pelos esmaltes metalizados e com brilho mais ousado. Os mattes não farão tanto sucesso nas suas unhas, cor opaca não é a sua cara.
Arrisque: fazer misturinhas muito loucas com cores cremosas e metalizadas. Desse jeito, ninguém vai ter igual!
Virgem (23/08 - 22/09)

Tudo a ver: tons pastel, branco e preto. Mais do que a cor mais fashion do mundo, você quer é estar com as unhas impecáveis e prefere as cores que não gritam tanto quando você chega em um lugar. Então, se joga no nude e nos amarelinhos!
Arrisque: que tal fazer unhas francesinha e usar rosa bebê ou azul claro em vez do branco? É fofo!
Libra (23/09 - 22/10)

Tudo a ver: verde, rosa e azul. Vaidosa e com um bom gosto incrível, você sabe de todas as novidades e, se pudesse, trocava de esmalte duas vezes por dia.
Arrisque: coraçõezinhos arrasam. Compre um pincel fino e saia desenhando. Se escolher só uma unha de cada mão, fica mais discreto.
Escorpião (23/10 - 21/11)

Tudo a ver: vermelho, vinho, azul royal e preto. Você é tão intensa que nada pode ser fraquinho, as cores claras e meigas passam longe da sua coleção de 10 milhões de esmaltes.
Arrisque: as coberturas fica e emborrachada combinam com os esmaltes mais escuros. Aposte nelas.
Sargitário (22/11 - 21/12)

Tudo a ver: pink, vermelho, coral e azul. Todo mundo percebe que você é alegre e quer abraçar o mundo de hora em hora. Por isso, suas unhas são tão coloridas: pra espelhar o excesso de felicidades em você.
Arrisque: faça bolinhas de um tom néon que contraste com a cor que você já passou. É prático e fica divertido.
Capricórnio (22/12 - 20/01)

Tudo a ver: preto, marrom, nude e verde. Você ama loucamente ter as unhas bem feitas e tem um jeitinho calmo e disciplinado que faz com que os esmaltes escuros fiquem bem passados. Aproveite e se jogue no verde bandeira e no preto!
Arrisque: que tal desenhar uma joaninha ou uma borboleta em um dedo apenas? Fica lindo!
Aquário (21/01 - 19/02)

Tudo a ver: azul, roxo, lilás e cintilantes. Se você escuta que a última moda é tal esmalte, resolve passar longe dele porque adora ser única. Moral da história? Misturinhas ou aquelas cores indefinidas (tipo: é rosa ou lilás) são a sua cara.
Arrisque: pinte as unhas de uma cor e deixe secar. Depois, aplique outra cor de esmalte numa esponja e aperte. Dá um efeito diferente!
Peixes (20/02 - 20/03)

Tudo a ver: verde água, violeta, amarelo e branco. Você é toda delicada, mas nem por isso dispensa uma cor mega diferente nas unhas. Afinal, seu lado descontraído é uma forte característica, principalmente com a galera!
Arisque: laços combinam muito com você. Tente desenhá-los nas unhas pra ficar ainda mais meiga.

E aí, o que achou das dicas? Deu certo com a sua personalidade? Adoro essas curiosidades...

3 comentários:

  1. É verdade... o meu signo é aquario e o esmalte é minha cara mesmo... Adorei, é um post muito criativo. Xero amore!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa novidade meu signo e câncer:

    Tudo a ver: rosa (do bebê ao Pink), cinza, prata e azul claro. As cores mais discretas combinam certinho com você, que não curte causar demais e é meio tímida em um primeiro momento. Seu jeito todo feminino se apaixona fácil, fácil pelos rosas.
    Arrisque: uma camada de esmalte com Glitter em cima de uma cor básica vira amor à primeira pincelada!
    Gosto muito do Arrisque faço sempre .....
    beijaooo que vc tenha uma ótima semana bem alegre como as cores dos esmaltes.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram meninas!!!
    Obrigada pelo carinho, uma ótima semana tbm!!!

    BJS :*

    ResponderExcluir