Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Os sete erros na hora do make!








Está chegando o natal e com ele, as festas de final de ano de trabalho, escola, faculdade e tudo mais... e, CLARO, você quer estar impecavelmente bela! E para que isso aconteça sem nenhum deslize, convido você girl de plantão, para um post especial sobre erros no make. Existem muitos erros inaceitáveis, mas, consegui unir sete em excesso! Vamos ver como não fazer...
Tudo demais é veneno!!!
Gloss
Ele foi feito para dar um leve brilho aos lábios e NADA MAIS. Para não errar aplique o gloss apenas no centro da boca, espalhando-o com o auxílio de um pincel ou do dedo.

Evite usar esponja para aplicar pó facial, troque a esponjinha pelo pincel, ele dá um acabamento mais leve e natural.
Blush
Não abuse dele... Ninguém quer sair por aí com maquiagem de Emília, não é mesmo? Por isso, na hora de passar o blush cuidado para não carregar na aplicação. Escolher o tom certo que tenha similaridade com o tom da sua pele também é muito importante para garantir o efeito natural. Se você ainda não sabe seu tom, veja aqui.
Corretivo
Os olhos de panda são um dos erros mais comum na maquiagem, apesar de ser evitado facilmente. Na hora de comprar o seu corretivo escolha sempre um tom mais baixo que sua pele para disfarçar as imperfeições. Para aplicar use um pincel ou a ponta dos dedos, dando leve batidinhas para fixar bem a pele.
Iluminador
Um item que as mulheres amam ou odeiam, os iluminadores são lindos e conferem um ar de saúde incrível ao visual, mas cuidado com o exagero na hora de passar. Usado para ressaltar as qualidades do rosto, ele normalmente é aplicado nas têmporas, maçã do rosto ou nariz, dependendo do que você quer ressaltar.
Delineador inferior
Traçar uma linha reta preta apenas na parte de baixo dos olhos dá a impressão de que os olhos são caídos. Por isso, sempre ressalte as linhas superior e inferior. Em casos de olhos pequenos, você pode optar por fazer o traço incompleto na parte inferior.
Lápis de Sobrancelha
Use sempre produtos específicos para cada região. Tudo bem que os maquiadores brincam com seus instrumentos de trabalho, mas se você não é nenhuma expert, prefira os itens para cada função. Eles garantem um efeito bem melhor.
  
E aí girls gostaram? As vezes cometemos erros sim, mas nada que cause um constrangimento tão grande quanto as moças aí de cima causaram. Então, siga as dicas e lembre-se: Não repita isso em casa!

4 comentários:

  1. Realmente esses são os piores erros. Pra mim de todos e o q vejo com mais frequência é o excesso de blush, ele tem o poder de nos deixar com cara de palhaço e tem o poder de deixar linda e com ar saudavel. hehehe... Pra mim é o que tem que ser usado com mais cuidado. A proposito to muito viciada no seu blog, adoro suas dicas flor e todos os dias tenho q dar uma passadinha aki pra conferir... Ah ia ate lhe perguntar, quando vai ser o sorteio da lista de Natal do espaço penelope Charmosa? To doidinha... rsrsrsrs Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Daiana!
    Pois é, quando fiz esse post percebi que o mais cometido é o do blush também. Vejo meninas com uma produção perfeita nos olhos mais quando vão passar o blush, ficam parecendo que levaram duas "chineladas" na cara. rsrsrs Fico muito feliz flor que você esteja acompanhando o blog e todas as dicas deixadas por aqui, são com muito amor! Já o sorteio, será semana que vem! Acompanhe e mostre para as amigas também! rsrsrs
    beijos querida! :*

    ResponderExcluir
  3. Uau , to adorando seu blog , minha amiga Daiana Rodrigues quem indicou, ela fala muito nesse blog então fiquei muito curiosa... rsrsrsrs. Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá querida...
    Fico muito feliz por estar agradando a todas! Siga e passe adiante sua descoberta... Qualquer duvida ou indicação, fique a vontade!
    beijos flor! :*

    ResponderExcluir