Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sim, eu aceito!

Ai o casamento... sonho de 99,9 % das garotas. Desde criança, as meninas são acostumadas a isso. Ganham boneca barbie noiva (eu tinha) e conjunto de cozinhas... leem histórias sobre princesas que namoram, casam e vivem felizes para sempre. Pois é, mas o que não vem exemplificando nessas historias e nessas bonecas é o trabalho que a noiva tem no pré-casamento. Bolo, buquê, convite, decoração, bem-casados, lebrancinhas, maquiagem, penteado, alianças e o tão sonhado (e temido) vestido. Afinal, só se casa uma vez na vida (pelo menos é que dizem), e por isso mesmo tem que ser O vestido perfeito. Fiz alguns tópicos que acho fundamental, vamos a eles:
O BOLO:
Pra mim, a espectativa do bolo só perde para a do vestido. O bolo de casamento hoje em dia, não é só um ponto clichê para uma foto no album, é mais que isso, serve para mostrar a personalidade do casal também. Vejam alguns bolos e noivinhos que vão acima do bolo:




Lindos e bastante diferentes. De qual você iria? ;p
BUQUÊ:
A tradição da noiva levar seu buquê é simbólica, tendo suas origens na Grécia antiga. O ramo se relaciona com a emergência da vida, que é representada através das flores como imagem da fertilidade. Segundo a História, durante a Idade Média, este era já um acessório costumeiro para as noivas. Além de flores, era comum as noivas comporem os seus ramos com ervas diversas de tempero e medicinais, que se destinavam a proteger a noiva de invejas e maus espíritos e cuidar da sua felicidade no casamento. A noiva ia recebendo todas as ervas e flores durante o seu percurso de casa até ao altar. Na Europa, os arranjos de casamento se tornaram mais parecidos com os atuais com o acesso mais facilitado a flores exóticas, que passaram a ser parte integrante de qualquer bouquet. As flores tinham e mantêm até hoje o seu significado, permitindo assim que os noivos expressassem seus sentimentos de forma discreta perante todos. Quando a noiva joga o buque, tradicionalmente ela passa esses votos para a jovem solteira, que se diz ser a próxima a casar. Alguns buques:





CONVITES:
O tipo do convite de casamento depende do estilo que os noivos decidiram adotar para o casamento. Pode ser mais formal ou mais relaxado. Elementos que devem figurar: Os nomes dos noivos, o nome dos pais dos noivos, a data, a hora e o local da cerimônia e da recepção. Inclua também os contatos e o prazo para confirmação de presença. A assinatura dos noivos é também um elemento enriquecedor do convite. E claro alguns exemplos:

DECORAÇÃO:
Se você vai casar em um lugar religioso, como uma igreja, templo ou salão, estes locais são decorados tendo em vista não apenas o gosto dos noivos mas também o respeito pelo sagrado representado ali. Por isso a decoração, geralmente consistente em belos arranjos florais, fitas de tecido e outros materiais, tende a ser mais suave.
Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum os noivos realizarem seu casamento ao ar livre, seja na praia ou chácara ou em outro lugar de sua preferência. Embora aqui você possa jogar mais com elementos decorativos de uma forma mais natural, não se esqueça de que você já tem um cenário oferecido pela natureza, o que pode lhe ajudar a definir seu tema para o momento e prevenir vocês de usarem objetos decorativos em demasia. Selecionei algumas decorações de meu gosto para vários cenários:



LEMBRANCINHAS:
Depois de tanta festa, confraternização e alegria é hora de agradecer a presença de todos em grande estilo. Existem aquelas lembrancinhas mais tradicionais que acompanham amêndoas, simbolizando sorte ao novo casal. Mas hoje em dia existem tantas opções que vale a pena uma pesquisa para surpreender os seus convidados.
Lembre-se de que a lembrancinha de casamento é um pequeno presente dado pelos noivos, estes presentes devem ser aproveitados pelos convidados e não apenas guardado no fundo da gaveta esquecendo até de sua existência, por isso surpreenda. E aqui vão algumas bastante fofas:


 PENTEADO:
Tiaras, fitas, presilha, grinalda…de acordo com o seu penteado pode combinar muito bem e dar um ar bem gracioso. O cabelo para as noivas é sem dúvida uma das preocupações de muitas mulheres que já estão preparando o seu casamento. O penteado de noiva tem que ser equilibrado e harmonioso com o estilo da noiva , formato de rosto e tipo de vestido que ela irá usar. Olha aí alguns bem modernos e charmosos:

ALIANÇAS:
As alianças de casamento são um sinal simbólico da união do marido e esposa através do matrimônio. Colocadas no dedo anelar geralmente da mão esquerda pelo futuro parceiro de vida, elas são socialmente encaradas como um sinal de que aquela pessoa tem uma relação séria e permanente com alguém. Algumas delas:

VESTIDO:
 Escolher um vestido de noiva pode parecer muito fácil, mas não é. Exige tempo e pesquisa até encontrar o vestido com os requisitos da noiva: que seja um modelo que favoreça o corpo, confortável e faça a mulher se sentir como raínha no seu dia. Escolha um vestido que você goste e se encaixe no seu estilo pessoal, para não se sentir insegura num vestido bonito que não representa quem você é. Existem diversos cortes, decotes, estilos de saia, com ou sem manga, mais aberto ou tapado, curto, comprido, armado, etc. Você pode optar por branco, colocar alguns detalhes coloridos ou mesmo usar um vestido de cor. Ao escolher seu vestido de noiva pense no tipo de casamento que você vai realizar. Não que algo seja proíbido – é SEU casamento, VOCÊ decide – mas considerar situações como a hora do dia, onde você vai casar, se são segundas núpcias, se a noiva tem barriguinha de grávida, pode ajudar você a decidir. Alguns modelos liiiiiiiindos pra você se identificar:





Como o post ficou extenso heim? rs Mas o casamento é um dia muito especial com vários detalhes. Deu até vontade de casar depois disso tudo... mais o bom de vontade é que dá e passa. rsrs 
Por hoje é só queridos, se um dia eu me casar, será mais ou menos assim! ↑ Obrigada!
#beijooooooos

2 comentários: