Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

O beijo do sol.

As luzes californianas são assim conhecidas por terem tido seu início nos Estados Unidos, nas praias da Califórnia, onde os surfistas têm por hábito passar parafina nos cabelos. O tratamento de mechas busca imitar o efeito produzido pelo sol nas pontas dos cabelos dos surfistas, que, pela exposição, tinham os cabelos em um tom degradê, sempre com as pontas mais claras. O ideal é que antes de se empolgar e ir adotando a coloração da moda, você saiba que tipo de luzes podem ficar melhor para seu tom de pele e cor de cabelo.
Se você já tem cabelo loiro e pele clara, o ideal é utilizar um tom acinzentado nas mechas. Quem tem pele dourada e cabelo loiro, deve usar as mechas em tom de mel ou dourado. Quem tem pele mais escura e raiz em tom de castanho, pode clarear as mexas, em tom próximo da cor original do cabeloMorenas de pele clara, independente da cor aplicada nos cabelos, podem clarear as pontas no mesmo tom, para evitar erros. O melhor, é antes de qualquer procedimento nas "medeichas", você procurar um profissional de sua confiança que te diga como vai ficar depois para que, com os fios claros, não venha o arrependimento.
Estou pensando aderir as californianas agora em agosto... mas estou com muitas dúvidas, tenho medo do meu cabelo ficar amarelo. :S rs



Por enquanto, vou olhando esses cabelos pra ver se consigo mudar!!! Quando eu fizer, eu faço um post pra mostrar o estrago! rsrsrs
#beijooooooos



Nenhum comentário:

Postar um comentário