Bem vindas (os) ao Espaço Penélope Charmosa!
Fiz esse blog para expressar sobre tudo o que faz o mundo feminino girar. Maquiagem, cabelo, esmaltes, tendências... Atualizado toda semana. Então
opinem, comentem, deixem suas sugestões e idéias registradas. Afinal, a casa é sua e sua opinião é super importante! ;D
#beijooooooooooos

Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tá na bolsa!







Seria ótimo se o make feito pela manhã antes de sair de casa durasse o dia inteiro, mais infelizmente não dá. Por mais que os produtos sejam de ótima qualidade, você sempre terá que ter um kit de emergência para te suprir quando seu make tiver indo por "água a baixo". Por essas e por outras, hoje venho aqui dar uma dica que você vai levar, literalmente, contigo pro resto da vida: O necessário no necessaire. Gostou do trocadilho? rsrsr Girls, hoje mostrarei o que levo na minha bolsa todo santo dia pra todo lugar eu eu vou... vem comigo!

Duo de sombras
Esse produto é um favorito que "adotei"... levo para todos os lugares e o melhor de tudo, são duas cores que combinam. O que você tem que ter é o duo prata e preto... mas pra aumentar a collection aposte nas cores que você usa sempre. 
Dica: Aplique a cor clara em toda a pálpebra e a cor escura no canto externo. Dá um efeito lindo. 
A minha sugestão são os duo da Jequiti coleção Elas. A pigmentação é ótima, as cores são belíssimas e o preço é muito amistoso. Esse é o Duo Ousada.
A função dele é clara e evidente: uniformizar a pele, fixar o make e apagar o brilho causado pela oleosidade. Para carregar na bolsa prefira os compactos com esponjinha, mais prático para transportar e aplicar. 
Dica: Cuidado com o exagero. Se sua pele for oleosa use os minerais. Eles têm um acabamento leve e seguram melhor a oleosidade.

A minha sugestão é o da Koloss, além de ser baratinho ele não esfarela e cobre super bem. 
Batom
Confesso que eu não gostava de batom de jeito nenhum. Não tinha um batom nem pra ser salva. rs Sempre usei gloss. Maaas com a volta do batom rosa, mudei de gosto e comprei alguns para ver se eu me acostumo com a ideia. rs Afinal, ele dá um toque final a um make básico e ainda serve com hidratante labial. Para carregar contigo girl, escolha tons claros com um rosinha ou uma cor de boca (CLARO que respeitando seu gosto pessoal).
Dica: Make pesado demais, com brilho e cores fortes, não combina com o dia a dia não né? Então, se investir em um bocão, deixe os olhos mais apagados e vice-versa.

A minha sugestão é o Batom Rosa Mimo da coleção Natura Faces, ele é lindo e super bem pigmentado... e como os demais, o preço é ótimo!
Lápis
Eu não vou nem a padaria sem ele. Ele realça o olhar e tem "mil utilidades": além de passá-lo rente aos cílios, dá pra usar com delineador ou até esfumá-lo como sombra (faço muito isso). É essencial para um retoque rápido.
Dica: Para não tremer na hora de passá-lo, apoie os cotovelos em algum lugar firme.
A minha sugestão é o Mini Lápis para Olhos Natura Faces Preto. Ele dura o dia tooooodo! *-*
Corretivo
Ele corrige e disfarça as imperfeições do rosto, como olheiras, espinhas e cicatrizes. O ideal é escolher um bem no tom da sua pele e, pra ter sempre com você, os líquidos são bem práticos.
Dica: Para aplicá-lo corretamente é preciso delicadeza. Passe o produto em pequena quantidade e espalhe, dando batidas leves com o dedo, até a textura ficar uniforme.
A minha sugestão é o Corretivo Mary Kay. A embalagem é super fácil de levar na bolsa e a cobertura é espetacular. Recomendo muito!
Blush
Ele tem como função dar cor e profundidade às maçãs do rosto, deixando o make com ar de saúde. O que vêm em pó e em embalagens que já contêm pincel são os mais indicados para carregar na bolsa. 
Dica: Aqui a regra é simples, menos é mais. A cor é bastante importante para chegar ao efeito desejado. Para o dia a dia, os tons de pêssego são coringa: vão bem com todos os tipos de pele e são super fáceis de combinar. Se você ainda não sabe como passar, clique aqui agora se você quer saber o seu tom certo, clique aqui.
A minha sugestão é o Blush Pêssego da AVON. Ele tem ótima pigmentação e tem mum leve shimmer, é lindo... viciei nele!
Máscara para Cílios
Esse produto deixa os cílios mais expressivos e destacados. Cada tipo tem um efeito: volume extra, curvex, alongador... Se você não sabe qual escolher, clique aqui. Para o necessaire, nada com um à prova d'água. 
Dica: Se o rímel ressecar na embalagem, basta pingar alguma gotas de soro fisiológico para recuperá-lo e usá-lo por mais tempo. 
A minha sugestão é a Super Shock da AVON. Essa é a máscara da minha vida, ela é maravilhosa e eu indico de todo o meu coração. Ela deixa os cílios muito maiores do que o normal e é super baratinha, vale a pena.

Claro que existem muitos produtos no mercado que não são tão básicos assim, mais que fazem uma diferença enorme da hora do make... aí vai da minha listinha! ;D
Máscara Incolor
Para um efeito clean e um olhar maior, basta aplicá-lo nos cílios. Também é essencial para manter os fios da sobrancelha no lugar
A minha sugestão é a Máscara Incolor Color Trend da AVON. Ela é mara, não vou pra lugar algum sem ela! rs
Cuvex
Vai se tornar seu best se souber como usá-lo, sem contar que faz seu olhar ficar como o de uma boneca!
Gloss
Dá um brilho extra se combinado com o batom. Usado sozinho, deixa o make descontraído. 

A minha sugestão são os da AVON... eles são ótimos, tenho esses "grifados" e adoooro.

Bem girls, esse é o dia a dia da minha bolsa. rsrs Carrego para todos os lugares esse itens comigo e nunca me peguei desprevenida para nenhum agito. hahaha 
E vocês, o que levam na bolsa? Gostaram do post? Aderiram alguma dica? Me contem, afinal o espaço é todo seu. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário